2020 não é simplesmente um ano de mudanças. É um convite à evolução.

Adriane Moraes
2 min readOct 12, 2020

--

Falar sobre os impactos das transformações que estamos vivendo faz bem e fortalece. Afinal, a nossa vida foi, literalmente, virada de cabeça para baixo em 2020. Fomos obrigados a tempos de reclusão para proteger vidas: nossas próprias e a de nossos semelhantes. Houve medo, pânico, mortes e mudanças de hábitos para pessoas de todas as idades, em todos os lugares. A fragilidade humana ficou exposta diante do caos.

Tem sido um ano transformador para a minha vida. Muito aprendizado e oportunidades de crescimento. Além de ter escrito o capítulo de um livro como coautora, vivi um período de adaptação ao deixar uma organização a qual admiro demais pelo propósito e impacto positivo na sociedade brasileira.

Ao sair do mundo corporativo, enxerguei um caminho de possibilidades e entender a minha contribuição como potencial gerador de mudanças para outras organizações. Durante o auge da pandemia, mesmo num momento de completa incerteza, mergulhei em estudos e no autoconhecimento para traçar novos caminhos.

Diante dos desafios e oportunidades, escolhi o caminho de empreender. Quero poder ajudar mais pessoas e organizações a evoluírem e a se adaptarem aos novos tempos.

Meu coração me diz para construir um negócio voltado ao desenvolvimento de uma nova cultura organizacional, na valorização das pessoas como principal capital. Quero proporcionar um novo olhar para as organizações em um mundo que nunca deixará de se transformar.

O percurso será facilitado porque, na minha trajetória profissional, foi importante desenvolver uma habilidade de visão sistêmica, interpretar sinais e visualizar o horizonte para onde o futuro se encaminhava. Este olhar integrado, interdependente, me faz acreditar que é possível construir um futuro melhor. Talvez possa parecer utópico demais. Algo me diz que não.

A minha formação acadêmica, as especializações e os estudos realizados ao longo da carreira, aliados à experiência profissional de mais de 25 anos no âmbito organizacional, possibilitaram-me construir um background importante para estruturar um modelo de negócio cuja essência é o ser humano.

A percepção sobre construir um modelo de gestão com líderes visionários e autênticos veio a partir da experiência como líder, da prática e do conhecimento na área da gestão. Tive contato com alguns estudos científicos do movimento da Psicologia Positiva — Ciência do Bem-Estar e Autorrealização. Este conhecimento me ajudou a ter mais clareza.

Pretendo construir um caminho para o desenvolvimento de líderes alicerçados na confiança, na integralidade, no cuidado com as pessoas e com a prática do bem comum. A essência do negócio que desejo empreender é desenvolver pessoas que possam criar organizações com alma.

Sinta-se convidado a trilhar esta jornada comigo!

Novidades em breve!

Adrih

--

--

Adriane Moraes

Consultora de desenvolvimento e cultura de colaboração. Meu propósito é humanizar organizações a partir do presente e construindo o futuro.