Como os líderes podem navegar em um novo ecossistema de trabalho?
“As organizações são mais sem fronteiras, ágeis, globais e transparentes – e serão ainda mais no futuro.” É que afirma John Boudreau em uma entrevista concedida para a Harvard Business Review.
Segundo o professor da Professor de Organização de Gerenciamento na Escola de Negócios Marshall da University, "as transformações nas estruturas e formas como o trabalho está organizado serão inevitáveis. O bom é que trabalho e trabalhadores humanos sempre serão essenciais, a questão é como vamos nos adaptar e desaprender, reaprender e aprender novas habilidades?
Os dois principais eixos que impulsionarão as transformações são: humano (social) e o tecnológico. Ambos precisam estar integrados.
A colaboração e a criatividade são habilidades essenciais para superarmos os desafios atuais e futuros. Ambas podem ser desenvolvidas em um ambiente de apoio, informal e aberto. Desenvolver o pensamento divergente também é uma das formas de desenvolver a criatividade.
Como sua organização deve se planejar para as mudanças futuras?
Segue link com a entrevista completa de John Boudreau para conhecer as quatro categorias das empresas do futuro. Embora escrito em 2016, é muito atual.